O DNA extraído de uma luva encontrada durante as buscas por Nancy Guthrie, mãe da jornalista Savannah Guthrie, apresentadora do programa “Today”, da NBC, não apresentou correspondência em bancos de dados criminais dos Estados Unidos. A informação foi confirmada por autoridades do condado de Pima, no Arizona, responsáveis pela investigação do desaparecimento da norte-americana de 84 anos.
A peça foi localizada em um campo às margens de uma estrada, a cerca de 3 km da residência de Guthrie, nas proximidades de Tucson. A luva tinha características semelhantes à usada por um homem que aparece em imagens de uma câmera de campainha registradas na noite do desaparecimento. Segunda a BBC, o material genético foi enviado na 5ª feira (12.fev.2026) para análise no Codis, sistema do FBI (Federal Bureau of Investigation) que reúne perfis de DNA de condenados, mas não houve identificação.
Apesar do resultado, o xerife do condado de Pima, Chris Nanos, disse que o exame ainda pode contribuir para o caso. Segundo ele, outros vestígios genéticos coletados na casa continuam sob análise, e investigadores também avaliam bases de “genealogia genética investigativa” em busca de possíveis correspondências.
Nancy Guthrie foi vista pela última vez no fim de janeiro. De acordo com as autoridades, ela foi retirada de casa contra a própria vontade. A polícia encontrou sangue no alpendre da residência, confirmado como sendo da vítima. A família afirma que a idosa precisa de medicação regular e não está em boas condições físicas, embora não tenha problemas cognitivos.
Mais de duas semanas do desaparecimento, ninguém foi preso. O xerife declarou que recebeu cerca de 40.000 informações do público e disse acreditar que Nancy esteja mantida em local próximo de casa.
O FBI divulgou vídeo que mostra um homem mascarado, usando luvas e mochila, aproximando-se da porta e tentando bloquear a câmera. A agência também elevou a recompensa por informações de US$ 50.000 para US$ 100 mil, conforme noticiado pelo Poder360.
A família publicou vídeos pedindo a libertação da idosa e disse estar disposta a pagar aos sequestradores.





