O Utedyc (Sindicato dos Trabalhadores do Esporte e Entidades Civis) aderiu à greve geral convocada pela CGT (Confederação Geral do Trabalho) para esta 5ª feira (19.fev.2026) na Argentina. A paralisação impediu a realização de 4 partidas da 6ª rodada do Campeonato Argentino. A Liga Profissional e os clubes confirmaram a remarcação.
O Utedyc é responsável pelas operações nos estádios, controle de acesso e serviços relacionados aos jogos. A ausência desses serviços inviabilizou os confrontos programados. A mobilização foi motivada pelo contexto político e pela tramitação da reforma trabalhista em debate no Congresso argentino. A paralisação impactou diretamente o calendário esportivo do país na fase inicial da competição.
A AFA (Associação do Futebol Argentino) e a Liga Profissional reorganizaram o calendário. Os confrontos adiados foram:
Segundo reportagem do jornal Clarín, da Argentina, Defensa y Justicia x Belgrano e Instituto x Atlético Tucumán serão disputados na 6ª feira (20.fev). A partida entre Independiente Rivadavia e Independiente foi transferida para sábado (21.fev). Já o duelo entre San Lorenzo e Estudiantes será realizado no domingo (22.fev).
A partida entre Lanús e Flamengo, marcada para esta 5ª feira (19.fev), pela Recopa Sul-Americana, está confirmada.
O confronto de ida, às 21h30, na casa do Lanús, será disputado normalmente por se tratar de competição internacional organizada pela Conmebol, sem interferência da liga local.





