A Polícia Civil prendeu 5 pessoas no domingo (15.fev.2026) durante blocos de Carnaval na região da República, no Centro de São Paulo. As detenções foram feitas por policiais civis fantasiados de personagens do seriado mexicano “Chaves”.
Foram presos 3 homens por tráfico e posse de drogas. Outras 2 mulheres foram detidas por receptação de celulares furtados.
Os agentes apreenderam cigarros de maconha, pinos de cocaína, ampolas de lança-perfume e dinheiro durante as abordagens. Os 2 homens e as 2 mulheres foram encaminhados ao 2º DP (Distrito Policial), no Bom Retiro, região central da capital. O 3º homem foi levado ao 78º DP, nos Jardins.
Segundo a polícia, a estratégia de infiltração com fantasias permite que os policiais identifiquem como os grupos de criminosos se aproveitam de grandes eventos para cometer delitos.
No sábado (14.fev.2026), policiais fantasiados de “Scooby-Doo” prenderam 3 suspeitos e recuperaram 8 celulares em um bloco na República. No domingo (8.fev.2026), em um megabloco na Consolação, agentes caracterizados de “Caça-Fantasmas” recuperaram 12 celulares e prenderam uma pessoa.





