O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), afirmou nesta 5ª feira (19.fev.2026) que o ex-presidente Barack Obama (democrata) revelou informações confidenciais ao comentar sobre vida extraterrestre. A bordo de um avião, ao ser questionado por jornalistas, o presidente disse não saber se alienígenas existem, mas reiterou que Obama não deveria ter feito os comentários. As informações são da Bloomberg.
A acusação surgiu depois de Obama participar de uma entrevista divulgada no sábado (14.fev) com o comentarista Brian Tyler Cohen. Durante a conversa, foi perguntado sobre vida extraterrestre e Obama respondeu: “Eles são reais”. Acrescentou: “Mas eu não os vi. E eles não estão sendo mantidos na Área 51”.
“Ele deu informações confidenciais, ele não deveria estar fazendo isso… Posso dizer que ele deu informações confidenciais, ele não deveria estar fazendo isso”, declarou o republicano. Trump também sugeriu que poderia livrar o ex-presidente “de problemas” ao tirar o sigilo das informações relacionadas a vida fora da terra.
Depois da publicação da entrevista, no domingo (15.fev), Obama publicou no Instagram sua posição: “Estatisticamente, o universo é tão vasto que as chances são boas de que há vida lá fora“, afirmou. Ele continuou: “Mas as distâncias entre sistemas solares são tão grandes que as chances de termos sido visitados por alienígenas são baixas, e não vi evidências durante minha presidência de que extraterrestres fizeram contato conosco. Sério!”.





