A Uber anunciou nesta 4ª feira (18.fev.2026) investimento superior a US$ 100 milhões para desenvolver centros de recarga para veículos autônomos. O plano projeta a instalação de estações de recarga rápida em depósitos e em pontos estratégicos de cidades prioritárias nos Estados Unidos.
A empresa informou que a infraestrutura apoiará a expansão da frota de veículos sem motorista. As estações serão instaladas em locais onde a companhia concentra operações diárias e em áreas com maior demanda.
A expansão começará na Bay Area, em Los Angeles e em Dallas. Depois, a iniciativa será ampliada para outras cidades. A empresa também negocia parcerias internacionais para estender a rede de recarga.
A Uber mantém acordos com operadores de infraestrutura em diferentes mercados. Nos Estados Unidos, fechou parceria com a EVgo em cidades como Nova York, Los Angeles, São Francisco e Boston. Na Europa, fechou acordos com a Electra em Paris e Madri e com a Ionity em Londres.
A companhia afirma ter mais de 20 parcerias globais voltadas a serviços autônomos de transporte de passageiros, carga e entregas. Entre elas estão a Waymo e a WeRide.
Atualmente, a Uber oferece robotáxis em 4 cidades dos Estados Unidos e também em Dubai, Abu Dhabi e Riad. A empresa afirmou que destina capital para garantir fornecimento de veículos e acelerar a implementação da estratégia de autonomia.





