O ex-ministro do Turismo no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Gilson Machado, publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece distribuindo adesivos de campanha do senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no sábado (14.fev.2026).
Na legenda da publicação feita no domingo (15.fev.2026), Machado escreveu: “Onde ando sempre me pedem adesivos”.
Na postagem, o ex-ministro ainda criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Afirmou que “enquanto Lula pula nos blocos, eu faço o meu trabalho de formiguinha”. Machado faz referência ao tour de Carnaval do petista, que visitou o Recife, Salvador e Rio de Janeiro nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2026.
Assista (50s):
A divulgação dos adesivos se dá em um momento em que a oposição critica o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que teve como enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”.
Durante a apresentação, Jair Bolsonaro foi representado como o palhaço Bozo, usando terno azul e peruca vermelha e apareceu em um carro alegórico vestido uma tornozeleira eletrônica.
Depois do desfile, Flávio Bolsonaro anunciou que irá protocolar uma ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O partido Novo informou que pedirá a inelegibilidade de Lula, enquanto o PL (Partido Liberal) alegou interferência nas eleições pelo uso de recursos públicos para promover a imagem do atual presidente.





