• Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

Faixa com rosto de Trump é pendurada no Departamento de Justiça

Banner inclui a frase “tornar a América segura novamente”; republicano já foi alvo de investigações do departamento.

Uma enorme faixa vertical com o rosto do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), foi instalada na 5ª feira (19.fev.2026) na fachada da sede do Departamento de Justiça, em Washington D.C.

Em tons de azul, o banner, posicionado entre duas colunas do prédio, estampa a frase: “Tornar a América Segura Novamente” (“Make America Safe Again”).

Desde que retornou à Casa Branca para cumprir seu 2º mandato na Presidência, Trump tem reforçado a presença de sua imagem em instituições federais.

Em 2025, por exemplo, faixas com o rosto do republicano foram colocadas nos prédios dos Departamentos do Trabalho e da Agricultura, bem como no Instituto da Paz dos Estados Unidos. Além disso, um conselho diretor nomeado pelo presidente votou, em dezembro, para incluir o nome de Trump no Centro John F. Kennedy para as Artes Cênicas.

Um porta-voz do Departamento de Justiça afirmou em comunicado à emissora NBC News que a instituição se sentia “orgulhosa” de celebrar o “trabalho histórico” que vem desenvolvendo para “tornar a América segura novamente, sob a direção do presidente Trump”.

Trump já foi alvo de investigações do Departamento de Justiça no passado. Em 2022, Jack Smith foi nomeado conselheiro especial para investigar a suposta gestão irregular de documentos confidenciais por Trump e suas tentativas de reverter o resultado da eleição de 2020, que deu vitória a Joe Biden (Partido Democrata).

O caso foi abandonado em 2024, depois da vitória eleitoral de Trump. Segundo Smith, há uma política antiga no Departamento de Justiça que impede processar criminalmente presidentes em exercício. Trump negou ter cometido qualquer irregularidade.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: