O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), participarão da manifestação convocada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) para o dia 1º de março na avenida Paulista, em São Paulo.
O ato, denominado “Acorda, Brasil”, tem como alvo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes e Dias Toffoli. A concentração está marcada para às 14h. Tanto Zema quanto Flávio são pré-candidatos a Presidência.
“Como não tenho rabo preso, posso afirmar com todas as letras: é inadmissível o que o STF está fazendo com o Brasil”, disse o governador mineiro em vídeo publicado nas redes sociais.
No fim de janeiro, Nikolas liderou uma caminhada de 250 quilômetros, de Paracatu (MG) à capital federal, que terminou após 6 dias com um ato contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na manifestação, 72 apoiadores foram atingidos por um raio enquanto aguardavam o encerramento da “Caminhada pela Liberdade”.
Nikolas também chamou apoiadores para protestos “em todo o Brasil”, embora não tenha especificado os locais exatos onde as manifestações ocorrerão em outras cidades brasileiras.
Assista ao vídeo (2min27s):





