• Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

Janja cumpre agenda própria e se reunirá com primeira-dama da Coreia

Brasileira terá encontro com Kim Hea-Kyung e membros da comunidade local antes da chegada de Lula. Leia mais no Poder360.

A primeira-dama Janja Lula da Silva desembarcou em Seul antes da chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e terá compromissos com a primeira-dama sul-coreana, Kim Hea-Kyung, além de encontros com brasileiros que vivem no país.

Janja não acompanhou Lula na chegada à Índia e seguiu viagem para a Coreia do Sul. Ela chegou a Seul na manhã de 5ª feira (19.fev.2026), no horário local, no mesmo avião que levou o presidente a Nova Délhi.

A primeira-dama integra a equipe precursora responsável por preparar a visita de Estado que será realizada na 2ª feira (23.fev). Lula desembarca no país no domingo (22.fev), depois de compromissos na Índia.

A viagem à Coreia do Sul é a continuação de uma aproximação que começou no Brasil.

Antes da viagem, Janja se reuniu em São Paulo com integrantes da Associação Brasileira dos Coreanos e do Consulado Geral da Coreia. No evento, foi presenteada com um Hanbok, um traje tradicional sul-coreano. “É uma honra poder vestir um traje tão tradicional e significativo”, disse na ocasião.

A passagem pela Coreia do Sul integra o giro asiático do presidente, que inclui visitas de Estado e fóruns empresariais. Entre os temas prioritários estão inteligência artificial, minerais estratégicos e ampliação das relações comerciais.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: