Um vídeo de câmera de segurança mostra o empresário Edson Carvalho, 24 anos, sendo agredido por 3 policiais militares na madrugada de 2ª feira (15.fev.2026), em Luzilândia (PI). Segundo o jovem, ele foi confundido com um suspeito de agressão contra uma mulher na praça e não recebeu qualquer questionamento antes das agressões.
Em nota, a Polícia Militar do Piauí informou que afastou os policiais envolvidos das atividades operacionais e instaurou procedimento administrativo para apurar os fatos. A corporação afirmou que reafirma o compromisso com a legalidade, os direitos individuais e a transparência.
“De imediato, foram adotadas as providências administrativas cabíveis, com o afastamento dos policiais das atividades operacionais e a instauração de procedimento para apuração dos fatos”, afirmou.
Edson dis a jornalistas locais que mora em Joaquim Pires e estava em Luzilândia para uma festa de Carnaval com a esposa e 2 casais de amigos. Por volta das 3h, o grupo parou em um restaurante antes de retornar para casa. O empresário desceu sozinho do carro e sentou-se em frente à bancada para olhar o cardápio.
De acordo com o relato, uma viatura da Polícia Militar do Piauí estacionou no local e os agentes se aproximaram. O jovem disse que colocou as mãos na cabeça e perguntou o que havia feito, mas foi atingido com murros e chutes. Ele relatou ter ficado com marcas pelo corpo e um corte na sobrancelha.
Assista ao vídeo gravado por uma câmera de segurança (1min5s):
A esposa e os amigos presenciaram a ação e questionaram os policiais. Segundo o empresário, os agentes disseram que procuravam um homem em uma motocicleta que teria desacatado a equipe. Ao constatarem o erro, pediram desculpas e deixaram o local.
Edson declarou que acionou advogados e pretende formalizar denúncia na Corregedoria da PM, em Teresina. O caso repercutiu nas cidades da região.





