• Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

Premiê do Canadá diz que país está de luto após ataque em escola

Tragédia em escola e residência na Colúmbia Britânica deixa 10 mortos e mais de 25 feridos.

O primeiro-ministro canadense Mark Carney expressou nesta 4ª feira (11.fev.2026) solidariedade às famílias das vítimas do tiroteio que deixou 10 mortos, incluindo a atiradora, e mais de 25 feridos em Tumbler Ridge, na Colúmbia Britânica. O ataque foi realizado na 3ª feira (10.fev.2026) na escola secundária local e em uma residência vinculada ao caso. As informações são da emissora canadense CBS

“É um dia muito difícil para a nação. A nação está de luto com vocês. O Canadá está com vocês”, afirmou Carney, com lágrimas nos olhos, a jornalistas.

Além das vítimas na instituição de ensino, outras duas pessoas foram encontradas mortas em uma residência relacionada ao caso. A principal suspeita do ataque, descrita em um alerta de emergência como uma mulher de cabelos castanhos usando um vestido, foi encontrada morta no local com o que as autoridades descreveram como “uma lesão autoinfligida”.

O superintendente Ken Floyd, comandante do Distrito Norte, afirmou que as autoridades canadenses ainda investigam as motivações por trás do ataque. “Não estamos em condições agora de entender o porquê ou o que pode ter motivado esta tragédia”, disse. Ele acrescentou: “Acho que teremos dificuldade em saber o ‘porquê’, mas faremos o possível para determinar o que aconteceu”.

Tumbler Ridge tem cerca de 2.400 habitantes e está situada na base das Montanhas Rochosas, no oeste do Canadá, a aproximadamente 680 km da fronteira com os Estados Unidos. A escola onde se deu o ataque a tiros possui 175 estudantes do 7º ao 12º ano, conforme dados do site da província da Colúmbia Britânica.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: