• Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

Saca do açúcar cristal branco volta a ser negociada abaixo de R$ 100

No mercado, prevalece a avaliação de que novas decisões de compra devem aguardar maior clareza sobre o comportamento da oferta e da demanda.

No mercado, prevalece a avaliação de que novas decisões de compra devem aguardar maior clareza sobre o comportamento da oferta e da demanda. Com baixa demanda e negociações pontuais, os preços do açúcar cristal branco seguem em queda no mercado spot do estado de São Paulo.  Diante disso, o Indicador CEPEA/ESALQ, cor Icumsa de 130 a 180, voltou a operar abaixo do patamar nominal de R$ 100,00/sc a partir da quarta-feira, 11, o que não era verificado desde outubro de 2020. 
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Farmácia veterinária no confinamento: estrutura, cuidados e medicamentos indispensáveis
    Segundo pesquisadores do Cepea, as compras de cristal no spot ocorrem de maneira restrita e estratégica, com volumes reduzidos e direcionados sobretudo à cobertura das necessidades imediatas de produção, sem formação de estoques.  window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});No mercado, prevalece a avaliação de que novas decisões de compra devem aguardar maior clareza sobre o comportamento da oferta e da demanda nas semanas seguintes. Pesquisadores do Cepea ainda apontam que a proximidade da retomada da moagem por parte de algumas usinas – movimento que costuma ganhar intensidade a partir do final de março/início de abril – reforça a postura cautelosa dos agentes.  Fonte: Cepea VEJA TAMBÉM:
  • Greve paralisa embarques agrícolas da Argentina
  • ExpoZebu 2026: Associações unificam critérios de avaliação do Gir Leiteiro
  • Nota Oficial: FETAG-RS reafirma defesa dos agricultores contra cobrança abusiva de royalties na soja
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: