A Polícia do Vale do Tâmisa prendeu nesta 5ª feira (19.fev.2026) o ex-príncipe Andrew Mountbatten-Windsor, 66 anos, irmão mais novo do rei Charles 3º. Segundo informações da BBC, ele foi detido em Wood Farm, propriedade no condado de Norfolk, leste da Inglaterra, onde ele mora. A prisão foi motivada por suspeita de má conduta em cargo público, relacionada a alegações de envio de documentos governamentais confidenciais a Jeffrey Epstein (1953-2019).
Agentes da Polícia do Vale do Tâmisa chegaram à residência de Mountbatten-Windsor para efetuar a prisão. Jornais britânicos relataram que a operação contou com a participação de veículos descaracterizados e agentes à paisana. A corporação policial havia anunciado no início de fevereiro de 2026 que estava investigando as alegações baseadas em arquivos divulgados pelo governo dos Estados Unidos.
“A Polícia do Vale do Tâmisa abriu uma investigação sobre uma ocorrência de má conduta em cargo público”, disse a corporação em comunicado, sem informar a identidade. “Um homem na casa dos 60 anos, de Norfolk, foi preso e permanece sob custódia policial. De acordo com as diretrizes nacionais, não divulgaremos o nome do homem preso”.

Andrew Mountbatten-Windsor é o 2º filho da rainha Elizabeth 2ª, que morreu em 2022. Ele completa 66 anos nesta 5ª feira (19.fev.2026). O Palácio de Buckingham não se manifestou sobre a prisão. O irmão do rei Charles 3º sempre negou qualquer irregularidade em relação a Epstein e disse lamentar a amizade entre eles.
Leia mais:





